17 FEVEREIRO | SÁBADO | 22H00
SALA JOSÉ AFONSO
CONCERTOS ZDB – JOSEPHINE FOSTER (EUA)
1ª PARTE: KA BAIRD
A cantora e autora folk Josephine Foster é oriunda do Colorado, com uma sonoridade reminiscente do blues e folk americano do início do século XX.
Natural do Colorado, Josephine Foster praticamente define o conceito de “cantora folk marginal“. Inicialmente com o projeto “Born Heller” e depois a solo, bem como acompanhada pelos “The Supposed”, a sua inquietante voz de soprano e a forma como interpreta as canções pega na alteridade e na estranheza das mais antigas baladas dos Apalaches e trá-las, sussurrantes, para os nossos sonhos.
Ka Baird No mesmo dia de Josephine Foster atua Ka Baird, que pertence ao projeto Spires That in The Sunset Rise, mas que também se aventura a solo numa trip majestosa, intensamente freak, sonicamente conduzida com ênfase em flauta processada em modo ritual e lunático ( a voz vagueia, livre, operática, mas também fantasmagórica). Um vulto em fartos caracóis, de piano colérico nos dedos ou flauta em punho, a flauta histérica, uma Ka Baird sempre absorta e o público refém do aparato, apropriando-se dele. Ka Baird declara, numa faixa, You are myself.
Entrada 3€
Informações 265 236 168 | casacultura@mun-setubal.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário