terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Cristina Bacelar - álbum "Nem Tudo é Fado" à venda



NEM TUDO É FADO é o novo trabalho a solo de Cristina Bacelar, uma viagem pelo fado e pelo flamenco, resultante das várias experiências musicais vividas nos últimos anos. Neste álbum, o xaile negro do fado e o mantón de manila do flamenco vestem-se na Cidade Invicta, através da voz e da guitarra de Cristina Bacelar.

O fado é aqui revisitado de forma original e arrojada, pincelado com os tons coloridos da bossa nova e do jazz, num cruzamento entre guitarra flamenca, guitarra portuguesa, percussões e saxofone.

Cristina Bacelar – cantora, guitarrista, compositora e letrista que durante muitos anos deu rosto aos Frei Fado D’el Rei e As Três Marias - está por inteiro neste disco assumindo a produção e os arranjos dos fados e dos temas originais.

NEM TUDO É FADO é o segundo álbum a solo de Cristina Bacelar – depois de “Descartabilidade”, em que cantava Florbela Espanca – e nele reinventa fados clássicos como “Meu Corpo” (criado pela diva portuense Beatriz da Conceição), dois fados de Amália - “Lágrima” e “Perseguição” -ou o tradicional “Novo Fado da Severa (Rua do Capelão)”, para além de alguns originais seus como “Laralai”, “Paris às Vezes”, “Já Não Sei das Palavras” ou “Fado de Papel”.

Sem comentários:

Enviar um comentário