Sérgio Godinho
Esgota concertos em Lisboa e anuncia data extra no Capitólio
“Nação Valente” no 2º lugar do TOP
Os concertos de apresentação do novíssimo álbum de Sérgio Godinho - “Nação Valente” - anunciados para os próximos dias 23 e 24 de Fevereiro no Capitólio encontram-se esgotados, sendo agora anunciada a abertura de uma nova data – 25 de Fevereiro, pelas 17H30.
Efectivamente, face ao elevado interesse que “Nação Valente” tem despertado junto do público, Sérgio Godinho irá realizar um terceiro espectáculo na icónica sala do Parque Mayer, uma matinée na tarde de dia 25. Aliás, também no Porto, que conta com concertos na Casa da Música a 3 e 4 de Março, a procura tem sido intensa sendo de momento apenas possível a aquisição de bilhetes para o segundo dos dias previstos.
Os bilhetes têm o preço único de 20€ e podem ser adquiridos em www.blueticket.pt e nos locais habituais.
O disco, considerado unanimemente como um dos melhores da sua discografia, encontra-se no 2º lugar do TOP Nacional de vendas depois de ter liderado a tabela na semana de lançamento – “… é o melhor dos discos que Sérgio já gravou neste século e entra na lista dos seus melhores de sempre…”; “Há poesia em cada canção. E em cada canção que nos oferece pode começar o resto da nossa vida”; ”Nunca a partilha num disco de Sérgio Godinho foi tão quimicamente intensa como neste novo ‘Nação Valente”; “Nação Valente é Godinho a tirar o pulso a este país enquanto se ausculta a si mesmo. Um disco fulgurante, para ler e reler” – são algumas elogiosas frases que podemos ler na media nacional a propósito do 18º álbum de estúdio do “escritor de canções”.
“Nação Valente” tem produção de Nuno Rafael, um dos seus habituais “assessores”, e conta com a partilha na composição das canções com alguns dos nomes que Sérgio Godinho mais respeita da música nacional. Falamos de nomes como David Fonseca, Filipe Raposo, Hélder Gonçalves, Pedro da Silva Martins ou um velho companheiro, José Mário Branco. Márcia é outro dos nomes que aparece aqui, por ter o único tema no disco para o qual Sérgio Godinho faz uma versão. “Nação Valente” tem a ainda a colaboração do “multidisciplinar” Filipe Melo que soma à sua participação enquanto músico, os (memoráveis) arranjos para cordas e sopros.
Concertos de apresentação:
23, 24 & 25 Fevereiro – Capitólio
3 & 4 de Março – Casa da Música
Bilhetes à venda nos locais habituais
Sem comentários:
Enviar um comentário