quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Vasco da Ganza apresenta Pobre Novo e outros temas no auditório do Passos Manuel


Vasco da Ganza apresenta Pobre Novo e outros temas

Quinta-feira, 8 de Fevereiro de 2018 às 22h
auditório do Passos Manuel
entrada livre

Foi no ido ano de 2017 que Pobre Novo foi apresentado ao mundo, fruto das explorações do espaço sonoro de Vasco da Ganza.

Por entre ecos distantes, atmosferas sinuosas e frequências celestes, iniciou-se uma viagem através de espectros nunca antes navegados.

No Passos Manuel, Vasco da Ganza presenteia-nos com as melhores especiarias, num concerto especial com projecções de Daniela Araujo Braga.

A noite continua ao passo de Rodrigo Affreixo.


Tito Frito (Braga, 1991) é multi-instrumentista, multi-disciplinar e um dos fundadores do colectivo de artistas e intelectuais Favela Discos. Através de Vasco da Ganza faz-se explorador de síntese e coleccionador de instrumentos. Estas composições oscilam entre a textura e a canção: navegam-se narrativas de drones pontilhados por partículas poli-rítmicas e paisagens sonoras tiradas de um qualquer spinoff de Hayao Miyazaki. Pobre Novo é uma ode à solidão, aos arpejos e aos sons de uma palete de prudência e outros temas marinhos.

Daniela Araújo Braga (Braga, 1992) é performer, cenógrafa, artista plástica e membro da direcção artística do Teatro Universitário do Porto desde 2017. O seu trabalho incide recorrentemente sobre a manipulação de cenários e contextos e na exploração destas provocações sensoriais no espectador. Neste concerto projecta em slides, sobrepondo texturas estáticas e líquidos volúveis, animados manualmente.


Rodrigo Affreixo (Porto, 1963) é Jornalista de cultura/ espectáculos, começou a pôr música em 1999, em espaços como o Anikibobó, Maus Hábitos, Triplex ou Passos Manuel, tendo até agora actuado em mais de 30 outros locais. No âmbito desta actividade, criou as noites temáticas “80” (1999), “Chocolate Preto” (2000), “Super Cock/LusoPop” (2001) e “Disco Heavy” (2003), que se mantêm. 

Foi programador da área de música no Maus Hábitos (2005-06). Neste momento, circula entre o Passos Manuel, o Café au Lait, o Plano B e o recém-inaugurado Conceição 35.

Sem comentários:

Enviar um comentário