sexta-feira, 27 de abril de 2018

Cassete Pirata e Old Jerusalem no Festival Telheiras



Cassete Pirata e Old Jerusalem no Festival Telheiras


Os diversos espaços públicos e culturais do bairro voltam a acolher o Festival de Telheiras de 11 a 19 de Maio. Já na sua nona edição o evento continua a ser organizado pelas diversas associações do bairro com actividades promovidas pelo comércio local, pessoas e instituições interessadas em participar e dar mais vida a Telheiras.

A música é sempre o ponto forte do festival, tal como nos anos anteriores. Nos dias 18 e 19 de Maio, a festa concentra-se no jardim de Telheiras, junto à saída do Metro. Pela noite usufrui-se dos petiscos acompanhados de concertos que começam pelas 19h00 com bandas locais e destacam-se as actuações, no dia 18, pelas 21h00 dos Cassete Pirata e no dia 19, pelas 22h00, dos consagrados Old Jerusalem.

Os dias são dedicados ao convívio e lazer com a Feira da Tralha (venda de artesanato e produtos em 2ª mão), actividades holísticas e de desporto e espaços dedicados às crianças com insufláveis e outras surpresas.

Como warm up para estes dois dias, durante a semana realizam-se iniciativas programadas pelos diversos parceiros pelos diferentes espaços de Telheiras com workshops de dança, ilustração, novas tecnologias e ambiente, debates temáticos, iniciativas de rastreios de saúde e atividades desportivas e de bem-estar.

Este ano a organização terá como foco a sustentabilidade e está a preparar um conjunto de acções para tornar o festival mais amigo do ambiente, nomeadamente em relação ao lixo produzido, reduzindo ao máximo o uso de plásticos no recinto do evento. A programação também reflecte esta aposta, com workshops, palestras e com a exibição ao ar livre do documentário “Amanhã" de Cyril Dion e Mélanie Laurent, no dia 15 de Maio, que nos vai inspirar a todos a criar um mundo mais justo, sustentável e feliz.

Destaca-se também o 1º Encontro de Cante Alentejano "Telheiras tem Cante", com a participação de 6 grupos, incluindo dois grupos vindos directamente do Alentejo.

O Festival é organizado pela Parceria Local de Telheiras e conta com o apoio da Junta de Freguesia do Lumiar e Câmara Municipal de Lisboa. Surgiu em 2007 e cresceu do empenho e dinamismo de dois jovens moradores que assumiram o compromisso de alavancar este movimento de aproximação de realidades, de pessoas e de serviços.

Um festival pensado em Telheiras para toda a cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário