quarta-feira, 6 de junho de 2018

9ª edição Festival Encontros Residência Artística na Escola Conde Ferreira


9ª edição Festival Encontros
Residência Artística na Escola Conde Ferreira

No âmbito da 9ª edição do Festival Encontros – Cores, Sons, Saberes e Sabores, a comissão organizadora convidou o grupo Nice Groove Batucada Lusófona, composto por músicos de várias nacionalidades, a desenvolver uma residência artística na Escola Conde Ferreira, nos dias 4, 5 e 6 de julho.

Esta residência tem como objetivo desenvolver um grupo de percussão local que se juntará aos Nice Groove para fazerem a abertura do Festival Encontros, no dia 6 de julho.
De salientar que, este ano, o Festival Encontros realiza-se nos dias 6 e 7 de julho, junto ao Fórum Barreiro, e inclui, no programa, novas valências, anunciadas em breve, e novos parceiros na organização. Fazem parte da comissão organizadora a Câmara Municipal do Barreiro, Associação Angolana de Residentes a Sul do Tejo, Associação Africana, Miorita - Associação Moldava, Associação From Kibera With Love, CLDS 3G, RUMO e NÓS.

Residência Artística | Nice Groove Batucada Lusófona | Workshops e espetáculo de abertura
4, 5, 6 de julho | 18h30 às 21h00 | Escola Conde Ferreira
6 de julho | 22h00 | Palcos Encontros | Rua Stara Zagora 
Propomos uma viagem pelos ritmos da Lusofonia embarcando numa bateria de Samba. Com esses instrumentos e através dos nossos ritmos, danças e canções visitamos a Guiné Bissau, Cabo Verde, Angola, Moçambique, Brasil e Portugal.
No fundo, visitamos a Área Metropolitana da Grande Lisboa que nos viu crescer e na qual o Barreiro é um belo exemplo dessa enorme mistura de culturas. Consoante a interação com os participantes, podemos construir 1, 2, 3, ou mais ritmos, com princípio, meio e fim, e com dança e canção com eles associadas.
Depois, durante a nossa atuação na noite de sexta feira, tudo pode acontecer... até quem nunca tocou um instrumento pode sentir que a batucada é mesmo música inclusiva. Viva a batucada que mistura!
Máximo de participantes: 23 (com ou sem experiência musical)
Workshops com instrumentos incluídos
Formador: Filipe Neves
Monitores Nice Groove Batucada: 4
Duração: 2,5 horas
Participação gratuita mediante inscrição para encontrosfestival@gmail.com
Mais informações sobre o grupo em https://nicegroovebatucadalusofona.wordpress.com/.

Ciclos de Conversas e Gastronomia do Mundo

Estão a decorrer, também, os Ciclos de Conversas e Gastronomia do Mundo nos próximos dias 10, 17 e 24 de junho, dedicados aos países da Guiné, Quénia e Síria, na Escola Conde Ferreira. Para participar basta inscrever-se através do mail: encontrosfestival@gmail.com. Feita a reserva receberá um mail com o nº de transferência bancaria para efetuar pagamento de 12,00€ (valor que procura apoiar as instituições envolvidas, nomeadamente na aquisição dos condimentos para a confeção das refeições).

CMB 2018-06-05

Sem comentários:

Enviar um comentário