sábado, 16 de junho de 2018

A 2º edição do Festival Clazz Latin Jazz está de volta a Lisboa



CLAZZ CONTINENTAL LATIN JAZ13 E 14 JULHO | CAPITÓLIO


Parque Mayer


O Festival Internacional de Jazz Latino, volta a Lisboa nos dias 13 e 14 de Julho de 2018 na sua 2ª edição, depois de oito edições em Madrid, cinco no México, duas em Barcelona, uma em Bilbao e outra em Bogotá.
Este será um Festival de entrada livre que pretende juntar mais de mil pessoas nesse fim de semana.
Óscar Gómez, Membro da Academia do Latin Grammy e Produtor de JazzinFado, ele próprio vencedor de vários Grammies, foi o promotor do único Grammy alcançado por um português (Carlos do Carmo) e detém a marca CLAZZ que é representada em Portugal pela Zerkalo.


Este ano traz-nos de novo as melhores referências do Jazz Latino mas sobretudo a passagem por Portugal da digressão dos 70 Anos do génio cubano PAQUITO D´RIVERA. 


13 JULHO | 21H30
Ivan Melon e Pepe Rivero Trio "Beatles Tribute ” 


14 JULHO |21H30
Óscar Gomez MasterClazz
Paquito D´Rivera “70th Tour


PAQUITO D'RIVERA

MÚSICO E COMPOSITOR


Vencedor de 14 Grammys Paquito D´Rivera ultrapassou já todas as definições e atributos para um génio que redefiniu o Jazz Latino a nível mundial. Nascido em Havana, debutou aos 10 anos de idade na Orquestra do Teatro Nacional de Cuba e aos 17 era já o solista principal da Orquestra Sinfónica Nacional. Fez parte do mundialmente famoso grupo IRAKERE que se afirmava numa vertente explosiva de jazz, rock, pop, clássica e tradicional... Realizou dezenas de digressões mundiais e atuou nos melhores palcos do mundo para as mais numerosas assistências. Com mais de 30 álbuns a solo e dezenas de outras participações é considerado uma lenda viva da música universal. 

https://paquitodrivera.com/
https://www.facebook.com/paquitodrivera/
https://www.youtube.com/PaquitoDRivera 


IVAN "MELON" LEWIS

MÚSICO E COMPOSITOR



Nasceu em Pinar Del Rio, Cuba. Um dos pianistas mais influentes da sua geração. Atuou e trabalhou com Mariza, Joan Manuel Serrat, Joaquin Sabina, Charles Aznavour e Buika entre outros. Tem já dois discos a solo e com o seu quarteto e atuou já nos melhores palcos e festivais mundiais de Jazz. 


http://www.ivanmelonlewis.com/es/
https://twitter.com/ivanmelonlewis
https://www.instagram.com/ivanmelonlewismusic/ 


PEPE RIVERO

MÚSICO E COMPOSITOR


Nasceu em Havana, Cuba. Mistura a sua formação clássica com o Jazz e reinventou formas do piano clássico interagir com a música pop e o Jazz. Trabalha com Paquito D´Rivera, Omara Portuondo, Isaac Delgado, Perico Sambeat, Alain Perez e Diego El Cigala. 


http://www.peperivero.com/
https://www.facebook.com/Pepe-Rivero-and-Friends-254989164862/

ÓSCAR GÓMEZ
AUTOR, COMPOSITOR, PRODUTOR E DRAMATURGO


Nascido em Havana, Cuba, reside em Madrid de onde desde os anos 70 produziu os maiores nomes da música latina. Vencedor de 5 Grammys e com mais de 10 nomeações os projetos em que esteve envolvido venderam mais de 20 milhões de discos em toda a América Latina, Brasil e Península Ibérica. Destacam-se os trabalhos com Célia Cruz, Miguel Bosé, Ana Belén, Mocedades, Camilo Sesto, Carlos Mejía Godoy, Rocío Jurado, Sara Montiel, Joan Manoel Serrat, Patxi Andión, Rosario Flores, Chayanne, Placido Domingo, Bonnie Tyler, Tito Puente, Oscar D´León, Fábio Jr., Só Pra Contrariar, Los Del Rio, Julio Iglesias e Roberto Carlos. 

https://www.facebook.com/OscarGomezMusic/
https://www.oscargomezmusic.com/


Sem comentários:

Enviar um comentário