segunda-feira, 11 de junho de 2018

Delta Blues Riders substitui Peter Storm & The Blues Society, no Caloura Blues



Por motivos de saúde, Peter Storm & The Blues Society não poderão atuar noCaloura Blues, no dia 28 de julho. Assim, a alternativa fica pelos emblemáticos Delta Blues Riders,oriundos da cidade do Porto e com um reportório deveras apelativo.

De salientar que, os Delta Blues Riders reinventam as sonoridades que originaram os blues (Mississippi) até aos nossos dias, em que os constantes diálogos entre a guitarra, piano, harmónica e resonator, aliados a uma forte interação com o público, resultam num espetáculo de referência que, por ser inédito, destacam os mesmos no panorama do Blues nacional. Na sua formação estão alguns dos melhores e mais experientes músicos de blues em Portugal, que acompanharam grandes nomes internacionais, como: Trevor Sewell, Pat "Mother Blues" Cohen, Diunna Greenleaf, Slam Allen, Chris Bell, Connie Lush, Zakiya Hooker (filha de John Lee Hooker) e Mable John (cantora de Ray Charles).
Delta Blues Riders são compostos na voz, piano, guitarra, dobro e harmónica porPaulo Veloso; na guitarra por Jorge Loura; no Baixo por Ricardo Melo e na bateria por Miguel Pardal.
Baixa d'Areia, rodeada pelas falésias da Caloura, em Água de Pau vai ser o lugar que receberá o CALOURA BLUES, entre os dias 27 e 29 de Julho, num conceito completamente renovado e num evento assumido pela Câmara Municipal de Lagoa.
O género americano que marcou nas décadas de 1960 e 1970 toda uma geração de músicos europeus, de Eric Clapton aos Rolling Stones, continua ainda hoje a dar cartas e a influenciar todo um leque distinto de músicos. Será, deste modo, o blues o som que vai, este verão, encher os entardeceres e as noites de uma zona paradisíaca que foi ainda recentemente alvo de um novo enquadramento paisagístico.
Ao longo do fim de semana de 27, 28 e 29 de Julho na Baixa d'Areia, na Caloura, Ilha de São Miguel, Açores haverá muito por descobrir e, por isso, os entusiastas desta onda musical deverão estar atentos ao cartaz que será, certamente, a partir de 2018 uma referência a nível musical na Lagoa e na ilha micaelense.

Sem comentários:

Enviar um comentário