segunda-feira, 16 de julho de 2018

28º TOM DE FESTA


SEJAM BEM VINDOS
AO 28º TOM DE FESTA.

Uma edição onde a música do Brasil é omnipresente, girando à volta do Movimento Tropicália, para ver e ouvir no Novo Ciclo ACERT, em Tondela, de 19 a 21 de julho de 2018.

No primeiro dia, para vos receber, estará A COR DA LÍNGUA ACERT + CONVIDADOS, num concerto especial dos 50 anos do movimento Tropicália. SPICY NOODLES é regada por samplers, guitarras, teclados, baixo e bits eletrónicos. OS SINCOPADOS inundam de beleza as interpretações de temas consagrados na música brasileira.

No segundo dia de Festival subirão aos palcos MAÍRA BALDAIA, considerada uma das representantes da boa e nova safra de cantautores do Brasil, e WADO, que nos presenteará com um espetáculo, visitando as canções mais fortes dos seus dez discos. SERGIO MOTA apresentará o seu primeiro álbum, Minerais. Forró, samba, MPB e reggae a finalizar a noite com SWINGUEIRA.

No terceiro dia de Festival ouviremos GUILHERME VENTURA, pela primeira vez em Portugal, e OCTAVIO CARDOZZO, destaque da cena musical brasileira. RODA DE CHORO DE LISBOA interpretará temas do “chorinho” brasileiro de forma única e Criativa. CYZ apresenta Zabumba Bigbang Show, que mistura vários denominadores comuns das influências e das raízes norte-nordeste. O GRINGO SOU EU, fecha a edição do festival sob o som do tamborzão.

Para além da música, outros espaços e momentos marcarão o Tom de Festa. Vinda de São Paulo, a artista visual Drika Prates realizará um mural ao longo dos dias do Festival, ocupando uma parede no recinto do Festival. Na Galeria ACERT, uma exposição de J. Borges, artista pernambucano, com as xilogravuras que realizou para o livro O Lagarto, de José Saramago.


Como sempre, o Tom de Festa é também partilha, conversas, convívio. Se puder ser à volta da mesa, ou mesmo de pé, entre pratos e bebidas, melhor, por isso haverá comida brasileira de várias geografias desse imenso país que é o Brasil e não faltarão as caipirinhas e o chope gelado. A programação diária do Tom de Festa começa às 21:00, todos os dias, mas vai valer a pena chegar mais cedo para provar os petiscos e brindar entre amigos.
TUDO NO SITE DO FESTIVAL

Sem comentários:

Enviar um comentário