sexta-feira, 20 de julho de 2018

28º TOM DE FESTA

SEJAM BEM VINDOS AO 28º TOM DE FESTA.

Com o movimento Tropicália no centro da programação, o 28º Tom de Festa está a começar. 


Hoje, às 21:00, Sérgio Mota sobe ao Palco Jardim com as suas canções que cruzam a origem mineira do músico com as sonoridades da música africana. Uma das cantoras que está a mudar o panorama da música brasileira, Maíra Baldaia, abre a noite no Auditório ao Ar Livre (22:00), seguida por Wado (23:30), que vem estrear em Tondela o seu mais recente disco, Precariado. No palco do Pátio, pelas 00:30, teremos a mistura sonora da Swingueira, cruzando o forró, a MPB, o samba e o reggae. E a fechar a noite, no Pátio, o DJ Gyl dará música aos mais afoitos da pista de dança.

No sábado, a noite começa no Palco Jardim, às 21:00, com a Roda de Choro de Lisboa, que volta a actuar às 23:00. No Auditório ao Ar Livre, às 22:00, Octávio Cardozzo chega de Minas Gerais com um repertório que cruza a tradição da MPB e a vontade de inovar linguagens musicais. Segue-se, às 23:30, a actuação de CYZ, cantora e compositora de Olinda que trará a Tondela uma “mistura fina” onde se encontram o forró, o maracatú, o carimbó e o que mais couber no seu som eletrizante. A festa muda-se depois para o Pátio para escutar o mineiro Guilherme Ventura (00:30) com as canções do seu primeiro álbum, Dois Lados. A fechar a noite e o Tom de Festa, Franklin Soares Monteiro, de Angra dos Reis, ocupa o Pátio a partir das 01:30 com O Gringo Sou Eu.

Quem já esteve no Tom de Festa, terá visto Drika Prates entre tintas e pincéis, trabalhando numa composição visual na parede junto ao Auditório ao Ar Livre. A artista visual brasileira é uma das convidadas deste festival, para o qual está a criar um mural dedicado ao movimento Tropicália, cujos 50 anos celebramos. O mural está a ser criado ao longo destes dias e estará concluído amanhã, no final da noite, permanecendo depois na ACERT como marca forte desta 28ª edição do Tom de Festa. 

A programação musical começa às 21:00, mas as portas do Tom de Festa abrem às 19:00. Como sempre, haverá boa comida, bebida e espaços de convívio. E porque o Brasil está no centro da programação deste ano, haverá comida brasileira de várias geografias desse imenso país e não faltarão as caipirinhas e o chope gelado.

Sem comentários:

Enviar um comentário