sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Jorge Courela lança o álbum "O Circo do Unicórnio” em formato digital


Jorge Courela lança o álbum "O Circo do Unicórnio” em formato digital a 14 de Dezembro



Um autêntico carrossel. Nele giram flores de mentol, girassóis de baunilha, elefantes equilibristas, girafas trapezistas, um oráculo, aranhiços medonhos, o amor absoluto convertido numa árvore, seres que comem nuvens, fazem camas de estrelas e da noite escura um lençol — isso e muito, muito mais.

Há uma obra dentro da obra — obra acerca da qual avô e neta vão falando deliciados. Cada imagem, cada criatura é um convite a inúmeras interpretações, um estímulo à imaginação, um acordar de partes adormecidas. Paira pelo musical o espectro da pergunta: Quem é o Unicórnio? O autor não dá, felizmente, uma resposta fechada — sugere, instiga, baralha. Será o autor o Unicórnio?, pergunta a si próprio Jorge Courela sem responder. «Há alguém que saiba o meu verdadeiro nome?»


Como todas as grandes obras, também esta tem muito mais perguntas do que respostas. Como todas as grandes obras, o mais importante são as palavras que estão sem estarem, os silêncios prenhes de música. E quanto mais vezes as escutamos, mais significados e perguntas se desprendem de recantos recônditos da mente. Este musical foi concebido com a estrutura daquelas bonecas russas — as matrioscas —, em que quando abrimos uma, surge outra e, dentro dessa, outra ainda, e assim sucessivamente. No caso deste musical, creio que nunca chegaremos à última. (Texto de Manuel Monteiro).

Sem comentários:

Enviar um comentário