terça-feira, 28 de novembro de 2017

PORTUGUESE PEDRO apresenta um novo vídeo




PORTUGUESE PEDRO
ROCK N’ ROLL | ROCKABILLY| HONKY TONK

Portuguese Pedro é o novo projecto de Pedro Serra, um talentoso músico de renome, DJ e locutor do único programa de rádio em Portugal inteiramente dedicado à estética musical dos anos 40' e 50'.  É exactamente uma viagem por estas sonoridades retro que sugerem os slaps do contrabaixo  e os riffs de guitarra  compostos por Portuguese Pedro evocando os sons roots de Hank Williams ou Jonhy Cash.

Portuguese Pedro traça um percurso desde o country ao rockabilly bebendo influências dos anos 30 de Jimmie Rodgers, dos anos 40 de Hank Williams ou dos anos 50 de Jack Earls. Somos facilmente coagidos a bater o pé ao som do bop e do rock n’ roll inundados pelo enlevo vintage de Portuguese Pedro que revela e reflecte o lifestyle do próprio artista. Portuguese Pedro contagia-nos com as suas composições e músicas que têm atraído um público inesperado e heterogéneo, sendo já presença diária na Antena 3, com o seu êxito “Coola Boola Bop” e mais recentemente com o single "Boppin’ Like a Chicken", e em rádios e pistas de dança por todo o mundo. O projecto tem surpreendido e aliciado um público inesperado e cada vez mais vasto. 

Portuguese Pedro é um projecto diferente que arrebatou já o público num dos maiores festivais do mundo do género, o High Rockabilly,no passado Setembro de 2017, e está já agendado para outros festivais na Europa no próximo ano de 2018, como por exemplo um dos mais conceituados festivais de roots music, o festival “Rhythm Riot” em Inglaterra facebook.com/RhythmRiotWeekend .
Portuguese Pedro fez furor e tem vindo a ser aclamado pelos melhores promotores e Dj’s internacionais!
O 45rpm de estreia Beer Drinkin' Daddy editado pela alemã Migraine Records foi um sucesso de vendas na primeira semana, é parte da playlist da rádio Antena 3 em Portugal e tem sido aplaudido e difundido por djs em rádios e nas pistas de dança da Europa, EUA, Austrália e Japão.
O mais recente 45 rpm Boppin’ Like a Chicken tem sido repetidamente difundido pela Antena 3, e tem-se  mostrado um sucesso internacional brilhando e deleitando o público em festivais e nas pistas de dança. As efusivas músicas de Portuguese Pedro reportam-nos à época dos bailes, dos vestidos glamorosos, das coreografias, da rádio, do bop, do rock n’roll! É extasiante! E, se não se consegue ficar indiferente ao desafiador som do Coola Boola Bop, esperem para escutar o seu novo trabalho Enchillada Boogie!
Pedro Serra é parte da mítica história do rock com berço em Coimbra onde, entre outras, foi o fundador, compositor e guitarrista dos Ruby Ann and the Bopping Boozers, e acompanhou, na guitarra e no contrabaixo, bandas como Carl & the Rhythm All-Stars, John Lewis ou Omar Romero. Destaque-se ainda o seu trabalho em projectos indie como os Tiguana Bibles e A Jigsaw.

Sem comentários:

Enviar um comentário