quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Sérgio Godinho - “Nação Valente” entra diretamente para o 1.º lugar do TOP de Vendas nacional

Sérgio Godinho

“Nação Valente” entra diretamente para o 1.º lugar do TOP de Vendas nacional

Gostaria de nomear-vos um a umpor ordem de entrada em cena  o David Fonsecao Hélder Gonçalveso José Mário Branco, o Nuno Rafaela Márciao Filipe Raposoo Pedro daSilva Martins", escreve Sérgio Godinho em jeito de agradecimento aos que com ele assinam as autorias das canções que compõem o tão elogiado “Nação Valente”.
E continua: “Porque foram eles que deram, em primeiro lugar, voz musical ao que viria a ser a minha voz poética – e pouco a pouco tornar-se uma cançãoque agora é minha“e de quem a apanhar”. Ao apoderar-me dos vossos universos e torná-los meusmais não fiz do que praticar um exercício de cumplicidade criadoramisturando e moldando matérias tão diferentes, até torná-las unas e indivisíveisA canção “Artesanato” parece falar disso: “Escultura, pés de barro perenespor vocação tão espessos, tão ténues”. Tratei cada caso com amor e dedicação, como um objecto único  tratámosporque o Rafaao leme da produção musical, foi indispensável em toda esta viagempara  da música que me deu para a nossa canção conjuntaE também o Filipe Meloe o Hélder na canção que  título ao álbum. No fundo, tudo isto se confunde numa só extensa canção, com andamentos, harmonias, sentidos e sentimentos muito diversos, que se espraiam por dez faixas, misteriosamente recompostas de modo a tornar os “pés de barro perenes”. Isso deve-se também a vocês, parceiros desta aventura. Não esqueço. Obrigado.”
Nação Valente” entrou diretamente para o 1.º lugar da tabela de vendas nacional na sua primeira semana de edição. Pode ser encontrado aqui.
Entretanto, a anteceder a apresentação em palco do novo disco em Lisboa e Porto, anunciada para o Capitólio e a Casa da Música para os dias 23 e 24 de Fevereiro e 3 e 4 de Março, respectivamente, Sérgio Godinho realizou no passado dia 2 um concerto à porta dos Armazéns do Chiado que contou com uma larga participação da população local que, surpreendentemente, acompanhou em coro Sérgio em muitos dos novos temas, como “Grão da mesma mó” ou “Tipo Contrafacção”.
Para a cidade do Porto e em parceria com a FNAC, a apresentação de “Nação Valente” será efectuada de forma diferente, dando protagonismo à palavra – no próximo dia 11a partir das 17H00na FNAC do NorteshoppingSérgio Godinho juntar-se-á a Valter Hugo Mãe para uma conversa em torno do imaginário que levou à criação de “Nação Valente”. Um “cruzamento” entre o “escritor” e o “escritor de canções” a não perder.
Concertos de apresentação:
23 & 24 Fevereiro – Capitólio
3 & 4 de Março – Casa da Música

Sem comentários:

Enviar um comentário