segunda-feira, 30 de abril de 2018

Vozes da Rádio - Novo Disco - Concerto de apresentação



As VOZES DA RÁDIO são uma das maiores referências da música Portuguesa. Este quinteto “acapella” lançou no dia 16 de Abril (dia mundial da voz) o seu 11º disco, “Canções do Homem Comum, Vol II”.

A música das VOZES DA RÁDIO, vive de um estranho equilibrio entre a genialidade de um Dr. Jekyll e de um divertido Mr. Hyde, como se o próprio ato da criação musical fosse alternando de liderança de música para música. Ora o belo e sofisticado rendilhado harmónico, ora aquela canção orelhuda que nos desarma e diverte com a sua simplicidade e sagaz sentido de humor. Esta dualidade coloca-nos numa montanha russa de emoções, onde ficarmos indiferentes é tabú.

Um grande exemplo desta forma única e divertida de ser, é o novissimo vídeo de apresentação do novo disco:

Canções do Homem Comum, Vol II”, é sem dúvida o mais arrojado disco da sua já longa carreira de 27 anos. O homem comum é sonhador, apaixonado, criativo, romântico, observador, interventivo, crítico, alegre, divertido, irrequieto, por vezes melancólico, outras triste e outras ainda vingativo.

O single de estreia, é o orelhudo “Vais Dançar”, que nos transporta para uma viagem aos anos 60, tendo até a particularidade de ter sido usado um “stylophone”, um pequeno sintetizador de mão que se toca com uma caneta.


TOUR 2018
17 Março – Teatro Messias – Mealhada
14 Abril – Caminha
24 Abril – Entroncamento
28 Abril – Péso da Régua
30 Abril  – Porto
12 Maio – Arcos de Valdevez
8 Junho – Póvoa de Varzim

BIOGRAFIA

As VOZES DA RÁDIO são um quinteto vocal formado em 1991 na cidade do Porto. Desde essa altura cantam acappella os mais variados estilos musicais.Em 1994 gravaram pela primeira vez no álbum de homenagem a Zeca Afonso “Filhos da Madrugada” onde interpretaram “Índios da meia praia”.Desde 1995 gravaram dez discos. “Bruxas, Heróis de Males d’Amor” (1995), “Mappa do Coração” (1997), “Mais perto (uma produção comunicativa) ” (2001), “O som maravilha dos Senhores” (2002), “Natal” (2003), “Mulheres” (2005), “7 e Picos, 8 e Coisa, 9 e Tal” (2007), “Pérolas e Porcos” (2009), “Ora Vejam Lá!” (2009), “Canções do Homem Comum, Vol I” (2016), “Canções do Homem Comum, Vol II” (2018). No seu curriculum, além de centenas de concertos por todo o país, ilhas e Macau, têm igualmente várias participações em discos e espectáculos de outros artistas portugueses: Gaiteiros de Lisboa, Ala dos Namorados, Rui Veloso, Delfins, Clã, Sara Tavares, Rui Reininho ou Mafalda Arnauth são alguns dos exemplos de colaboração.

Sem comentários:

Enviar um comentário