sábado, 10 de março de 2018

Entre os concertos de “Nome Próprio”, Ana Bacalhau explora novos territórios musicais


ANA BACALHAU

Entre os concertos de “Nome Próprio”, Ana Bacalhau explora novos territórios musicais

Ana Bacalhau continua a trilhar o seu percurso em nome próprio e não recua perante nenhum desafio, nenhuma proposta insólita, entregando-se de voz e alma à arte que é a sua imagem de marca: cantar.
Após ter sido jurada nas semi-finais do Festival da Canção, viajou até Guimarães, para participar na final, onde integrou o tributo às Doce, com direcção musical de Moullinex, ao lado de Catarina Salinas, Marta Ren e Selma Uamusse. A homenagem repete-se em Maio, no Terreiro do Paço, em Lisboa, inserida no Eurovision Village, espaço de programação complementar ao Festival da Eurovisão.
De Guimarães, Ana Bacalhau viaja até “1986”, a nova série da RTP escrita por Nuno Markl, que estreia no próximo dia 13 de Março, e cuja banda-sonora será lançada no próximo dia 16. “Pensamos no futuro amanhã”, interpretado por Ana Bacalhau, é o primeiro single deste projecto e já toca nas rádios nacionais. João Só, compositor do tema, escreveu recentemente: “Quando terminei a canção (…) nunca pensei que a Ana a fosse amplificar de tal forma. Tornou-a sua, não a quero mais”. Também Nuno Markl destaca a interpretação: “Tanto a letra e a música do João como a interpretação da Ana, tão diferente de tudo o que ela já fez mas, ainda assim, tão Ana, resultaram nesta espécie de emocionante milagre sonoro que acontece entre os subúrbios de Lisboa e o Cosmos.”
Recorde-se que Ana Bacalhau integrou na passada sexta-feira a Guerrilha Cor-de-Rosa, liderada por Capicua, no Red Bull Culture Clash, no Coliseu dos Recreios. Este mês retoma a digressão de apresentação de “Nome Próprio”, o seu primeiro álbum a solo, lançado em Outubro de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário