Sérgio Godinho
A caminho da Casa da Música, esgota o Capitólio em três concertos consecutivos
“Nação Valente” em nº 2 do TOP
Sérgio Godinho estreou em palco, no passado final de semana, em Lisboa o seu mais recente trabalho discográfico. O Capitólio assistiu à apresentação das canções que constituem o aclamado “Nação Valente” em três concertos consecutivos que lotaram a renovada sala lisboeta. A estreia não poderia ser mais auspiciosa, o público escutou (e participou) rendido aos novos temas antevendo que alguns deles se transformem rapidamente em clássicos na sua discografia e concertos.
Na companhia dos “Assessores” – Nuno Rafael, João Cardoso, Sérgio Nascimento, Miguel Fevereiro e Nuno Espírito Santo – Sérgio Godinho percorreu quase por completo o alinhamento de “Nação Valente”, deixando apenas de fora “Noites de Macau”. Canções como, “Noite e dia”, "Até já, até já” ou “Tipo Contrafacção” ganham uma nova dimensão quando interpretadas ao vivo, sendo curioso ver na plateia a grande maioria dos músicos com quem partilhou as autorias do novo disco: David Fonseca, Filipe Raposo, Pedro da Silva Martins, Hélder Gonçalves ou Márcia juntaram-se ao público nos coros que a plateia foi assumindo ao longo do concerto. De destacar a forma como Sérgio Godinho e companheiros foram presenteados – quando dos agradecimentos, o público arrancou na entoação dos coros de “Grão da mesma mó”, o tema que abre o novo disco.
No próximo fim- de- semana, o destino é o Porto, mais exactamente a Casa da Música, para dois concertos que se esperam memoráveis e que marcam o reencontro com o público nortenho.
Entretanto, “Nação Valente” ocupa o 2º lugar no TOP Nacional de Vendas depois de na semana passada ter regressado ao 1º lugar, lugar que já havia ocupado na semana de lançamento.
“Nação Valente” tem produção de Nuno Rafael, um dos seus habituais “assessores”, e conta com a partilha na composição das canções com alguns dos nomes que Sérgio Godinho mais respeita da música nacional. Falamos de nomes como David Fonseca, Filipe Raposo, Hélder Gonçalves, Pedro da Silva Martins ou um velho companheiro, José Mário Branco. Márcia é outro dos nomes que aparece aqui, por ter o único tema no disco para o qual Sérgio Godinho faz uma versão. “Nação Valente” tem a ainda a colaboração do “multidisciplinar” Filipe Melo que soma à sua participação enquanto músico, os (memoráveis) arranjos para cordas e sopros.
Concertos de apresentação:
Dias 3 (21H30) & 4 (17H30) de Março – Casa da Música
ALINHAMENTO:
1 – GRÃO DA MESMA MÓ (Letra: Sérgio Godinho; Música: David Fonseca) – videoLETRA
2 – ARTESANATO (Letra: Sérgio Godinho; Música: Hélder Gonçalves) - videoLETRA
3 – BARALHO DE CARTAS (Letra e música: Sérgio Godinho) – videoLETRA
4 – NAÇÃO VALENTE (Letra: Sérgio Godinho; Música: Hélder Gonçalves) – videoLETRA
5 – MARIANA PAIS, 21 ANOS (Letra: Sérgio Godinho; Música: José Mário Branco) - vídeoLETRA
6 – TIPO CONTRAFACÇÃO (Letra: Sérgio Godinho; Música: Nuno Rafael) – videoLETRA
7– NOITES DE MACAU (Letra e música: Sérgio Godinho) – videoLETRA
8 – DELICADO (Letra e música: Márcia; Arranjo: Nuno Rafael) – videoLETRA
9 – NOITE E DIA (Letra: Sérgio Godinho; Música: Filipe Raposo) - videoLETRA
10 - ATÉ JÁ, ATÉ JÁ (Letra: Sérgio Godinho; Música: Pedro da Silva Martins) – videoLETRA
|
Sem comentários:
Enviar um comentário