domingo, 8 de abril de 2018

Os Coral Tattoo lançam primeiro single - LONGE DE MIM PARAR


Coral Tattoo lançam primeiro single
LONGE DE MIM PARAR

A nova banda de Rock Português acabou de lançar em todas as plataformas digitais o seu primeiro single. LONGE DE MIM PARAR é o primeiro avanço do EP, já gravado, e abre o caminho para o lançamento sucessivo dos restantes temas desta união de músicos experientes.

Os Coral Tattoo apresentam-se ao público esta semana com o seu primeiro tema em todas as plataformas digitais. Depois do ruído que a banda portuguesa conseguiu criar nas redes sociais, muito devido ao nome que os músicos já têm no mercado nacional, LONGE DE MIM PARAR já pode ser ouvido no Spotify, Deezer, Tidal, YouTube entre outros. E para os fãs que queiram apoiar a banda portuguesa o tema também pode ser adquirido por menos de 1€ no iTunes, Apple Music, Google Play, CD Baby e várias outras lojas online.

LONGE DE MIM PARAR é um tema especialmente acarinhado pelos Coral Tattoo porque “passa uma mensagem muito positiva”, explica o vocalista e autor da letra João Pedreira. “A vida traz um sem fim de alegrias mas de vez em quando também nos dá umas boas bofetadas. LONGE DE MIM PARAR exalta a necessidade de seguir em frente, com força e determinação”.

Sérgio Martins, baixista e cofundador dos Coral Tattoo avança que “já temos o EP completo, gravado e masterizado, temas fortes prontos para serem lançados, mas optámos por nos apresentar single a single. Vamos mostrando a nossa música e o nosso estilo tema a tema”.

Os Coral Tattoo nasceram em apenas duas horas em meados de Novembro de 2017. Bastou um único telefonema entre o vocalista João Pedreira (até então com carreira a solo) e Sérgio Martins (na altura baixista dos Dona Elvira) para iniciar esta nova banda. Mais um telefonema e o produtor Mário Vieira Peniche (ex-músico de João Pedro Pais, Zealots, Lado a Lado com Mafalda Veiga, Hot Stuff…) não hesitou em entrar a bordo desta nova aventura musical. Seguiu-se o telefonema para Zé Vilão (Peste e Sida, Sérgio Godinho, entre outros), Rodrigo Domingues (ex-teclista dos Disaffected) e por fim Lee An (guitarrista das Black Widows). E começaram os trabalhos.  

No espaço de um mês e meio os temas que agora compõem o primeiro EP da banda ficaram prontos e em Dezembro começaram as gravações no Black Sheep Studios e no Estúdio 27.

Os Coral Tattoo procuram uma sonoridade marcadamente Rock, puxando muitas vezes para registos mais pesados mas sem nunca perder uma acentuação melódica cativante. E introduzem factores de modernidade inegáveis, como que brincando entre as raízes do Rock e sonoridades do Pop muitas vezes cruzando-se com a crueza do Punk. As letras focam situações concretas de uma forma muito visual, quase gráfica e cheia de força muito “por culpa” da tonalidade que a voz do João Pedreira lhes consegue imprimir. Há uma certa crueza propositada e que muitas vezes puxa uma mensagem contestatária, por vezes menos óbvia mas acutilante e presente. 

“Queremos deixar uma marca forte no panorama musical português actual a cantar em português e a brincar com diversas sonoridades na nossa composição musical. Foi por isso que juntámos um grupo de músicos experientes. E como o foco dos Coral Tattoo é tocar ao vivo e fazer estrada por este País fora, o João e eu decidimos de imediato rodear-nos de profissionais com uma visão muito clara e com espírito de missão”, diz o baixista Sérgio Martins, acrescentando que “não pararemos porque queremos que a nossa música e as suas mensagens sejam ouvidas em larga escala”. “É também disto que o nosso primeiro single LONGE DE MIM PARAR fala. Queremos e não desistimos!”, acrescenta com entusiasmo o frontman João Pedreira.

O trabalho está feito, a vontade está presente, e a ambição é muita. A experiente formação promete dar novidades em breve quanto aos concertos que já estão a ser marcados. E algumas outras surpresas…  




Formação:
VOZ - JOÃO PEDREIRA
BAIXO - SÉRGIO MARTINS (ex-Dona Elvira)
BATERIA - ZÉ VILÃO (Peste&Sida, Sérgio Godinho...)
GUITARRA RITMO - MÁRIO PENICHE (ex-João Pedro Pais, Lado a Lado com Mafalda Veiga, Zealots, Hot Stuff...)
GUITARRA SOLO - LEE AN (Black Widows)
TECLADOS - RODRIGO DOMINGUES (ex-Disaffected)

Sem comentários:

Enviar um comentário