sábado, 14 de julho de 2018

Festival TNT - Transformers




Terminou em festa mais uma edição do Festival TNT, o festival que celebra o talento transformador dos jovens da Área Metropolitana do Porto.

O Festival TNT (Todos Nós Transformamos), é um festival de atitudecriatividade e liberdade que comemora o final do ano letivo do Movimento Transformers, um movimento nacional de voluntariado reconhecido pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto.

Presente em 22 cidades, este Movimento tem como missão aumentar o envolvimento das pessoas na resolução de problemas identificados nas suas comunidades, contribuindo ativamente para a sua resolução através de “payback”.

O Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, acolheu a quarta edição do Festival TNT no passado dia 16 de junho, no Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos, com a participação de mais de 500 Transformers e diversas entidades e figuras públicas.

Veja os vídeos do evento:

A Área Metropolitana do Porto (AMP) lançou, este ano letivo, o projeto Transformers, enquanto projeto-piloto inovador e de elevado impacto, integrado no projeto metropolitano “Trilhos para a Inovação Educativa na AMP”, numa clara aposta na promoção do sucesso escolar e na prevenção do absentismo escolar.
O projeto tem a duração de 2 anos letivos (2017/2019) e envolverá cerca de 1000 alunos de 34 agrupamentos de escolas da AMP.  

Sem comentários:

Enviar um comentário