quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Anabela lança “Balada das Estrelas”

Anabela lança “Balada das Estrelas”, primeira música de um álbum dedicado às famílias


A “Balada das Estrelas” é a primeira música do novo projeto de Anabela, um álbum e um espetáculo que serão uma viagem ao mundo das crianças e à partilha do seu imaginário com o dos adultos. O espetáculo terá uma história própria, em que as músicas serão o fio condutor, e é concebido por Tiago Torres da Silva, letrista, autor e encenador de algumas das mais relevantes peças de teatro musical levadas à cena em Portugal.

O disco vai contar com músicas originais de Rita Redshoes, Fernando Tordo, Valter Rolo, entre outros. Segundo Anabela, um dos principais objetivos, quer do álbum, quer do espetáculo, será fixar os momentos de felicidade, alegria e amor que pais e filhos vivem durante os primeiros anos.


“A Balada das Estrelas é uma declaração de amor ao meu primeiro filho, Vicente, que nasceu há um ano: quis dar-lhe uma prenda, mas, sobretudo, quis partilhar o universo dele, a imensa curiosidade que ele tem, a vontade de descoberta, a imaginação dele”. Como este processo de ensino e de aprendizagem mútua entre as crianças e os pais, irmãos, avós e tios é comum a todas as famílias, quis fazer um álbum e um espetáculo sobre isso. Um concerto para as famílias, uma viagem musical aos mundos que todos partilham com as crianças nos seus primeiros anos de vida.

As músicas são uma forma fantástica de nós comunicarmos com os filhos, para os ensinar, para os divertir, para os acalmar ou para os adormecer. Mas são também uma forma excelente de transmitirmos às crianças valores tão importantes como o amor, a generosidade, a liberdade ou o respeito. Através da música, estamos a dar contributos muito importantes para a forma como eles vão desenvolver a sua personalidade”.

Sem comentários:

Enviar um comentário